14 de agosto de 2014

Resenha - Na Companhia das Estrelas



" Best-seller indie, Melhor livro no Atlantic Monthly,

Melhor livro no The Guardian, Melhor livro na Amazon,

Melhor livro da Publisher Weekly, Escolha do Clube de 
Leitura da Oprah, Melhor livro do mês da Apple."

Ps. Obrigada pelo presente ♥

 Do livro:
" Peter Heller nos apresenta um mundo pós-apocalíptico tão lindo quanto devastado. Seu herói, Hig, o sobrevivente de uma epidemia, voa em um Cesna 1956 tendo Jasper, seu cão, como copiloto. Do alto, Hig busca as mesmas coisas que todos nós queremos encontrar em tempos de calamidade: amor, amizade e, quem sabe, alguma compaixão, enquanto relembra sua própria história de vida ao lado de sua esposa. Em tempos difíceis, suas lembranças o consolam."

Na companhia das Estrelas é uma história narrada por Hig, onde conta com detalhes tudo o que já aconteceu e está acontecendo em sua vida. Confesso que este foi o livro que mais demorei para ler mas, gostei apesar dele ter me "segurado" mais do meio para o final. Creio que o que mais me incomodou na leitura foi o fato de você ter que adivinhar quando os personagens estão falando e quando é pensamento ou continuação da narrativa, faltou um pouco de atenção dos editores mas, nada como MUITA atenção para entender rs
A narrativa deste livro é um pouco diferente de outros que já li, mais detalhada e se posso dizer, poetizada, tudo de acordo com o personagem principal. Hig gosta muito de voltar no tempo, acontecimentos presentes o remetem constantemente ao passado, lembranças de sua esposa Melissa, as pescarias com o tio Peter.

Quem gosta de uma leitura cheia de aventuras, lutas, ápices, não o recomendo pois, esta história nos mostra como realmente seria o mundo após uma trágica devastação humana. Nada de zombies ou monstros, na verdade o mundo seria basicamente dividido entre as pessoas que possuem a doença e as que não possuem, pessoas atirando primeiro e perguntando depois.


Uma história que te faz refletir sobre como o ser humano é frágil e ao mesmo tempo forte. Sobre como no meio de um mundo acabado, pode-se encontrar algo que ainda te faça querer viver.


2 comentários:

  1. Ganhei esse livro no meu aniversário do ano passado e confesso que esperava muito mais da leitura. Achei o enredo pouco atraente, e apesar de bonita e encantadora, não foi um livro que me pegou, sabe?

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim Débora! Não dá pra ir com muito entusiasmo neste livro, ele me agradou como disse do meio pro final, acho que se deve porque o ritmo é um pouco lento mas, vai do gosto neh? ^.^
      Beijos e volte sempre! =]

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • Banner por: Amanda Peruzzi voltar ao topo