4 de novembro de 2014

This is Halloween!

Post suuuuuuuuuper atrasado mas eu não poderia deixar de falar sobre uma das datas mais legais pra mim no ano! 

Decidi escolher 5 filmes e 5 animações que na minha opinião são a cara do Halloween *-*
Se você gosta de filmes de terror assim como eu, dá uma olhadinha no top 5 abaixo! (apesar de alguns não serem tãoooo terror assim rs)

Vamos a eles?
Braaaaaaaains *o*

1. A Volta dos Mortos Vivos 1 e 2 (1985-1988)

Gente, quem nunca assistiu esse trash clássico?! Lembro da minha infância em frente a tv assistindo a boa época da sessão da tarde e cinema em casa... e até do programa do Zé do Caixão que era só filme desse tipo! Nos 2 filmes os mortos voltam a vida após um vazamento de um gás tóxico, ai você imagina, corpos saindo dos cemitérios a procura de cérebros para se alimentar. O mais legal é que tem um tom cômico neles, principalmente no 2º! E se você prestar bastante atenção verá até uma figura mundialmente conhecida no final do filme... siim, Michael Jackson! claro que não é o próprio mas, como não lembrar de Thriller? Assistam para ver ;)


2. A Hora do Espanto (1985)


Outro clássico clássico clássico! Isso sim é vampiro de verdade kkkk
A alguns anos saiu o remake dos dois filmes, caso você não saiba, existe esse que é o primeiro e o 2º onde a vampira é a irmã de Jerry Dandrige (o vampiro sedutor). Charley descobre que seu vizinho é um vampiro e, como ninguém acredita nele vai procurar ajuda de um apresentador de tv de filmes de terror, porém Charley não contava com a descrença de Peter Vincent e luta de todas as formas para obter ajuda do apresentador medroso. Esse filme é muito legal, gostei bastante do segundo mas, o primeiro é meu queridinho!

3. The Evil Dead (2013)



Já faz muito tempo desde que eu assisti o primeiro, mas lembro claramente dos bonequinhos de massinha que eles usaram em vários momentos do filme kkkkk ele foi feito numa mistura de filme e stop motion, na época deve ter feito muito sucesso! Hoje quando vemos é engraçado rs O remake de 2013 me conquistou! E olha que eu não sou fã de remake! Se você ainda não assistiu recomendo fortemente!

4. Abracadabra - Hocus Pocus (1993)



Fugindo agora do gênero Terror é claro, não poderia deixar de colocar no top um filme de bruxas ;)
Fiquei em dúvida entre Abracadabra e Convenção das Bruxas clássicão da Sessão da Tarde, mas escolhi Hocus Pocus porque neh, muito amor gente! Winifred e suas irmãs conquistam qualquer um!

5. Os Fantasmas se Divertem (1988)


Beetlejuice! Beetlejuice! Beetlejuice! Ainda lembro de assistir ao desenho que passava depois do jornal de noite *-* Eu adoro esse filme e ele é outro clássico que todos deveriam ter em suas casas, e claro, não poderia ser tão perfeito assim se não fosse do cara mais fodão de todos! Tim Burton!



Agora vamos para as animações! *u*

1. O Estranho Mundo de Jack (1993)


Mas é obvio que eu não deixaria o Rei do Halloween fora desse top certo!? Tim Burton mitando como sempre *---*

2. Coraline e o Mundo Secreto (2009)


Essa animação é incrível! Só de ver esse poster á me dá vontade de assistir de novo ;P
Coraline muda para uma casa chamada "O Palácio cor de rosa", lá ela descobre uma porta secreta que a leva pra uma casa exatamente como a dela, diferente apenas no fato de que tudo lá é mais legal, inclusive seus Pais com botões nos olhos! O que ela não contava é que na verdade nem tudo é tão bom como ela pensava...

3. A Noiva Cadáver *-* (2005)


ai ai Outra obra prima do Tim! Victor Van Dort acaba sem querer querendo casando-se com Emily, a Noiva Cadáver em uma de suas tentativas frustradas de recitar seus votos... Porém eles não podem ficar juntos já que Emily está morta e o seu amor, Vitória está a sua espera para o casamento.
Esse filme é MUITO MUITO fofo e eu amo demais!

4. ParaNorman (2012)


Assisti ParaNorman uma vez e gostei muito! Essa descrição tirei do Wiki ;P
"Norman Babcock passa a maior parte dos seus dias apreciando detalhes de filmes de terror e estudando crenças sobre fantasmas.Norman tem a habilidade de ver e falar com os mortos, como a sua amada avó. No colégio, Norman se esquiva do bullying de Alvin, troca confidências com Neil e tenta não prestar muita atenção em sua professora, a senhora Henscher. Norman é contatado inesperadamente por seu estranho tio Prenderghast, que o derruba com a revelação de que a praga de séculos de uma bruxa é verdadeira e está prestes a se tornar realidade e que apenas Norman é capaz de impedir que isso possa atingir o povo da cidade"

5. Frankenweenie (2012)



Esta foi uma das ultimas animações do Tim Burton que assisti recentemente e gente, é muito legal!
Victor Frankenstein  é um menininho que perde seu cão, e após aprender na escola sobre bioeletricidade tenta fazer seu querido amigo voltar a vida! Agora fala sério, ele me fez lembrar muito a mim quando perdi meu primeiro cachorro, com certeza faria o mesmo se soubesse como! Esse filme mescla entre o sombrio que só o Tim sabe fazer nos seus filmes e na sensibilidade em conseguir sentir a tristeza de perder um animalzinho! E claro, há partes engraçadinhas ^.^

Bom é isso, espero que tenham gostado!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • Banner por: Amanda Peruzzi voltar ao topo